Pesquisa orgânica x pesquisa paga: o manual do profissional de marketing

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Mais de 90% das experiências online começam com um mecanismo de pesquisa, resultando em cerca de 3,5 bilhões de pesquisas diárias – e isso apenas no Google. Embora todas as empresas possam concordar que a pesquisa é valiosa, divergências começam quando se trata de pesquisa orgânica versus pesquisa paga.

Qual é o melhor e quais são as diferenças entre os dois?

Este guia fornece uma análise obrigatória de favoritos de pesquisa paga x pesquisa orgânica. Além disso, ele oferece conselhos úteis quando se trata de escolher entre pesquisa orgânica ou paga para seu marketing online e estratégia de publicidade.


Qual é a diferença entre pesquisa orgânica e pesquisa paga?

A diferença entre pesquisa orgânica e pesquisa paga é simples: é o custo.

Enquanto a pesquisa orgânica se concentra em classificações não pagas nos resultados de pesquisa, a pesquisa paga se concentra em classificações pagas. Com a pesquisa orgânica, as empresas usam o SEO para otimizar a visibilidade de seu site ou classificações nos resultados de pesquisa. Em comparação, a pesquisa paga permite que os usuários paguem por um lugar de destaque nos resultados da pesquisa

Pesquisa orgânica vs. pesquisa paga: Detalhamento dos benefícios

Quando se trata de pesquisa orgânica vs. pesquisa paga, cada uma oferece benefícios exclusivos, que incluem:

Vantagens da pesquisa orgânicaVantagens da pesquisa paga
Não custa nadaGera resultados instantâneos
Oferece um ROI impressionanteOferece um ROI impressionante
Aumenta a credibilidadeAcomoda todos os orçamentos
Atrai usuários relevantesAtrai usuários prontos para comprar
Fornece dados acionáveisFornece dados acionáveis
Oferece suporte a outros canais de marketingOferece suporte a outros canais de marketing

Pesquisa paga x pesquisa orgânica: o detalhamento completo das desvantagens

Embora a pesquisa paga e a pesquisa orgânica ofereçam vantagens exclusivas e semelhantes, elas também apresentam algumas desvantagens. Antes que sua empresa comece a usar em sua estratégia de marketing digital, é útil revisar essas desvantagens.

Um rápido resumo dos contras no debate sobre pesquisa paga vs. pesquisa orgânica inclui:

Desvantagens da Pesquisa OrgânicaDesvantagens da pesquisa paga
Necessita de manutenção de rotinaExige manutenção constante
Demora para entregar resultadosCusta dinheiro adiantado
Lutas por posições nos motores de buscaFornece resultados de curto prazo
Requer experiência e conjunto de habilidades de SEORequer experiência e qualificação de trafego pago

A pesquisa orgânica ou a pesquisa paga é melhor?

Mesmo com uma perspectiva melhor de pesquisa orgânica vs. pesquisa paga, você ainda pode se perguntar: “A pesquisa orgânica ou a pesquisa paga é melhor?” Não há uma resposta definitiva para essa pergunta. A maioria dos profissionais de marketing digital, no entanto, concorda que a pesquisa orgânica e a pesquisa paga oferecem benefícios suficientes para fazer com que valha a pena usar as duas.

As empresas devem usar pesquisa orgânica ou paga, ou ambas?

A maioria das empresas se beneficia do uso da pesquisa orgânica e da pesquisa paga em sua estratégia de marketing online.

Como a pesquisa orgânica e a pesquisa paga apresentam benefícios exclusivos, são úteis para atingir diferentes objetivos em sua estratégia. Se você deseja promover um novo serviço, por exemplo, a pesquisa paga é um excelente canal. Em comparação, a pesquisa orgânica pode funcionar bem para um produto existente com baixa demanda.

Para descobrir qual canal sua empresa deve usar para seus objetivos, descreva o que você deseja realizar. Em seguida, combine essa meta com os canais que podem ajudá-lo a alcançá-la. Sua campanha publicitária de um novo serviço, por exemplo, também pode apresentar uma página de serviço otimizada para busca orgânica.

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